Melhor visualizado com Microsoft® Internet Explorer terça-feira, 23 de janeiro de 2018 
Seja bem vindo! Navegue no site pelo MENU abaixo!!!
 






Acessos ao site:

























Este site do
Anel Brasileiro de Cinofilia
é mantido por:
Espaço do Cão
[« Anterior]
[Aleatório]
[Próximo »]
[Lista de Sites]
[Entrar p/ o anel]

YORKSHIRE TERRIER



Características da Raça


Padrão FCI nº - 86 - de 28 de Novembro de 2003
Grupo nº

- 3 - Terriers

Seção nº - 4 - Terriers de Companhia
Origem Grã-Bretanha.
Temperamento

Por ser um cão muito ativo e independente, não se pode dizer que o "colo" seja seu lugar predileto. Talvez a melhor posição seja perto do dono, mas não necessariamente subjugado e em seu colo, apesar de que alguns têm particular predileção ao colo principalmente em tempo frio. Passear ou viajar com a família também deixa um Yorkie feliz, pois não se contenta em ser somente companhia, querendo compartilhar de todos os momentos. Possui um caráter doce e sociável, que permite levá-lo a todos os locais sem o menor inconveniente. Seu temperamento carinhoso e afável o torna um grande companheiro, divertido e devotado para com aqueles que o cercam, particularmente seu dono, de quem adora receber todas as atenções. Devido a este apego, o Yorkie tem por hábito andar atrás do dono, onde quer que ele vá. Podem conviver muito bem com crianças. Apesar do tamanho, são ótimos cães de alarme, o que pode torná-los muito barulhentos e causar certo desconforto com os vizinhos.

Pelagem

No tronco, o pêlo é moderadamente comprido, perfeitamente reto (sem ondulações), brilhante; de textura fina e sedosa, nunca lanosa. Na cabeça, é longo, de cor castanho dourado intenso, e de cor mais saturada nas faces, na base das orelhas e no focinho, onde o pêlo é bem longo.

Cor

Segundo a CBKC: azul aço escuro (nunca azul prateado), estendendo-se do occipital à raiz da cauda, jamais mesclados de pêlos fulvos, bronze ou escuros. No peito, a pelagem é castanho intenso e brilhante. Todos os pêlos de cor castanho são mais escuros na raiz que no meio, ficando ainda mais claros nas pontas.

Peso

Machos e Fêmeas: máximo de 3,1 kg

Inteligência 27ª colocação no ranking

  Fonte das informações:
  1. Confederação Brasileira de Cinofilia

  Fotos extraídas da Internet.
 

©Copyright Espaço do Cão 2004-2014 - Todos os direitos reservados -- Website Powered by eXtreme Internet