Melhor visualizado com Microsoft® Internet Explorer segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 
Seja bem vindo! Navegue no site pelo MENU abaixo!!!
 






Acessos ao site:

























Este site do
Anel Brasileiro de Cinofilia
é mantido por:
Espaço do Cão
[« Anterior]
[Aleatório]
[Próximo »]
[Lista de Sites]
[Entrar p/ o anel]

ADESTRAMENTO

  1. Por que adestrar seu cão?
  2. Como escolher um adestrador?
  3. A partir de que idade pode se adestrar um cão?
  4. Existe diferença entre as raças quanto ao adestramento?
  5. A Metodologia CLICKER TRAINING
  6. Educação
  7. Comportamento
  8. Adestramento

POR QUE ADESTRAR SEU CÃO

        Para proprietário e cão viverem em harmonia.
        Independente da finalidade pela qual foi adquirido o cão, no dia-a-dia os proprietários percebem que não é tão simples ensiná-lo. Normalmente o proprietário muda seus hábitos para agradar o cão. O ideal é que exista um equilíbrio para que ambos fiquem felizes.
        Ao contratar um adestrador você na verdade está contratando um educador: para seu cão e para você. Esse educador é responsável por criar uma ponte de comunicação entre o cão e o proprietário, de maneira que a pessoa entenda o animal e vice-versa.
        Uma das primeiras coisas que seu cão aprenderá, com o adestramento, é responder aos seus comandos. Você assumirá o papel de líder, o que é essencial para que haja uma boa convivência.


Início da página


COMO ESCOLHER UM ADESTRADOR

        Ele deve trabalhar os potenciais do seu cão e adaptá-los para as suas reais necessidades. Nunca deixe de perguntar qual a metodologia usada pelo adestrador. Verifique também o local aonde o seu cão será treinado. E o mais importante: se o trabalho será feito na sua presença ou não. Possuir formação específica, exercer esse trabalho como sua ocupação profissional e passar as informações que você necessita com clareza são quesitos importantes. Analise a atitude do seu cão quando o profissional chegar. Seu cão fica ansioso e feliz? Reações contrárias, como por exemplo, medo do profissional, é um fator preocupante. O animal deve sentir-se a vontade com o treinador. Além disso, é imprescindível que um adestrador tenha amor pelos cães e pela profissão; autocontrole (calma); energia; paciência; perseverança e serenidade. E lembre-se: as atitudes do adestrador se manifestam no seu cão.


Início da página


A PARTIR DE QUE IDADE PODE SE ADESTRAR UM CÃO

        Cães podem ser treinados a partir do 40º dia de vida. O ideal é iniciar o aprendizado com três meses de idade, quando se completa o primeiro ciclo de vacinação. Os cães jamais deixam de aprender, porém, os cães mais novos aprenderão mais rapidamente. Cães mais velhos também aprendem, porém, demoram um pouco mais para assimilar. Já tive sucesso ao ensinar cães com mais de 12 anos de idade.


Início da página


EXISTE DIFERENÇA ENTRE AS RAÇAS QUANTO AO ADESTRAMENTO

        Existe, porém, é importante ressaltar que, mesmo dentro de uma mesma ninhada, as características de cada filhote são diferentes. Ou seja, temos as características gerais da raça, porém, a individualidade do animal sempre é analisada e com maior atenção.


Início da página


CLICKER TRAINING

        Com o Clicker Training pode-se impedir comportamentos indesejáveis através de técnicas que controlam a disposição do ambiente em que o cão vive e simulam situações reais de treinamento para que assim o cão possa ser recompensado pelo bom comportamento ou pela execução correta de um comando dado.


Início da página


EDUCAÇÃO

        Educar o seu cão em relação às necessidades básicas, fazer xixi e cocô em lugar definido pelo dono, não fugir quando alguém abre o portão, etc.


Início da página


COMPORTAMENTO

        Um bom comportamento é essencial para a boa convivência entre cão e dono, por exemplo, não pular nas pessoas, não latir sem motivo, não roer móveis e objetos, não subir em sofás, etc.


Início da página


ADESTRAMENTO

        Ensinar ao cão os comandos básicos de obediência: SENTAR, DEITAR, ANDAR JUNTO, DAR A PATINHA, etc. Pensar que o cão vai virar um "bonequinho de circo" é um equívoco comum. Os comandos aprendidos pelo cão serão usados no dia-a-dia, para que o cão seja recompensado ele deverá executar o comando. Essa atitude também ajuda a reforçar a posição de liderança do dono em relação ao cão.


Início da página


©Copyright Espaço do Cão 2004-2014 - Todos os direitos reservados -- Website Powered by eXtreme Internet