Melhor visualizado com Microsoft® Internet Explorer segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 
Seja bem vindo! Navegue no site pelo MENU abaixo!!!
 






Acessos ao site:

























Este site do
Anel Brasileiro de Cinofilia
é mantido por:
Espaço do Cão
[« Anterior]
[Aleatório]
[Próximo »]
[Lista de Sites]
[Entrar p/ o anel]

CONHEÇA O ESPAÇO DO CÃO E OS SERVIÇOS PRESTADOS


METODOLOGIA DE TRABALHO

        Minha meta é transformar a convivência prazerosa entre o dono e o seu cão. O dono precisa entender como "funciona" a cabeça do seu cachorro, saber os porquês das atitudes do animal. Aprendendo isso ele conseguirá estreitar os laços de convivência.
        Trabalho com qualquer raça e idade. A metodologia utilizada é uma das mais modernas, exercida por adestradores no mundo todo. Nessa metodologia não se utiliza força física. O treinamento é realizado com o cão solto, sem guia e nem enforcador. Os bons comportamentos são recompensados e os maus são ignorados. O trabalho pode ser iniciado a partir dos 40 dias de vida do filhote.


CLICKER TRAINING

        Com o Clicker Training pode-se impedir comportamentos indesejáveis através de técnicas que controlam a disposição do ambiente em que o cão vive e simulam situações reais de treinamento para que assim o cão possa ser recompensado pelo bom comportamento ou pela execução correta de um comando dado.




O ATENDIMENTO

        Todo o atendimento é realizado EM DOMICÍLIO e na sua presença se você assim o desejar. Creio que o cão deva ser treinado onde vive e não longe de seu território e de seu proprietário.
Atendo em duas etapas:
1. Primeira Visita: dura em torno de 2 horas. Servirá para conhecer cão e proprietários. Várias informações importantes sobre o cão são passadas ao proprietário. Alguns problemas de comportamento e educação já são corrigidos nessa visita e outros já terão todos os procedimentos traçados para suas correções;
2. Aulas: durante a primeira visita, serão estimadas quantas aulas serão necessárias para o treinamento de acordo com as necessidades do proprietário.
Entre em contato pelo e-mail sac@espacodocao.com.br para saber os custos da visita e das aulas.


EDUCAÇÃO

        Educar o seu cão em relação às necessidades básicas, fazer xixi e cocô em lugar definido pelo dono, não fugir quando alguém abre o portão, etc.


COMPORTAMENTO

        Um bom comportamento é essencial para a boa convivência entre cão e dono, por exemplo, não pular nas pessoas, não latir sem motivo, não roer móveis e objetos, não subir em sofás, etc.


ADESTRAMENTO

        Ensinar ao cão os comandos básicos de obediência: SENTAR, DEITAR, ANDAR JUNTO, DAR A PATINHA, etc. Pensar que o cão vai virar um "bonequinho de circo" é um equívoco comum. Os comandos aprendidos pelo cão serão usados no dia-a-dia e para que o cão seja recompensado ele deverá executar o comando. Essa atitude também ajuda a reforçar a posição de liderança do dono em relação ao cão.


ESCOLHA DE FILHOTES

        Com a aplicação de um teste, quando o filhote estiver no seu 49º dia de vida, podem-se identificar tendências comportamentais. Se ele será um bom cão de guarda ou, será melhor para companhia etc.
        Duas das formas que existem para determinarmos o comportamento futuro de um cão são: Teste de Campbell e Teste de Volhard, os quais se propõem a analisar o comportamento do filhote em vários aspectos. Esses testes são amplamente utilizados, inclusive por entidades de treinamento de cães-guias de cegos.


©Copyright Espaço do Cão 2004-2014 - Todos os direitos reservados -- Website Powered by eXtreme Internet